InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

O Código DaVinci / The DaVinci Code

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PedroG
Actor

Número de Mensagens : 412

MensagemAssunto: O Código DaVinci / The DaVinci Code   Qua Jul 09, 2008 10:27 pm

Filme giro ;)
diferente do Livro, mas giro =)
acho que as pessoas nao deviam condenar o filme, só porque acharam melhor o fime ^^'

Sinopse ;)

The Da Vinci Code (título em português: O Código Da Vinci) é um filme, baseado no romance homônimo de Dan Brown, dirigido por Ron Howard e que teve lançamento mundial em 19 de maio de 2006.

Os direitos cinematográficos do filme foram comprados por US$ 6 milhões. A filmagem estava programada para começar em maio de 2005 com o lançamento para o verão (Hemisfério Norte) / inverno (Hemisfério Sul) de 2006; no entanto, alguns atrasos fizeram com que a filmagem começasse em 30 de junho de 2005.

O Museu do Louvre permitiu a utilização de suas locações para a filmagem, enquanto a Abadia de Westminster negou o uso de suas instalações. No entanto, a Lincoln Cathedral concordou em atuar como substituta da Abadia de Westminster e relata-se que recebeu £ 100 000 em troca do direito de filmar lá. As filmagens na Lincoln Cathedral aconteceram em agosto de 2005. Certas cenas foram filmadas na Temple Church em Londres.

O filme recebera muitas críticas e foi vaiado no Festival de Cannes. Fãs do livro de Dan Brown alegam que o filme não passa a verdadeira mensagem que o livro traz. Mesmo com toda essa crítica o filme foi recorde de bilheteria em suas primeiras semanas, que foi resultado por ser um filme muito comentado o que da mais fama para o filme.

O filme teve uma bilheteria tão boa, que já está sendo filmado a continuação de O Código da Vinci, o livro Anjos e Demônios de Dan Brown como a primeira aventura de Robert Langdon. Um livro não muito polêmico como seu antecessor.Tom hanks ainda não foi confirmado como Robert Langdon.

A Organização Nacional para o Albinismo e Hipopigmentação (NOAH) dos Estados Unidos expressou sua preocupação sobre o personagem Silas relacionar uma imagem ruim aos albinos.

Hans Zimmer compôs a trilha sonora original.

Elenco-

Tom Hanks — Robert Langdon
Ian McKellen — Sir Leigh Teabing
Alfred Molina — Bispo Aringarosa
Jean Reno — Bezu Fache
Audrey Tautou — Sophie Neveu
Jean-Pierre Marielle — Jacques Saunière
Paul Bettany — Silas
Jean-Yves Berteloot— Remy Legaludec
Jürgen Prochnow— André Vernet
Etienne Chicot — Membro da Opus Dei
Seth Gabel— Clérigo
Os atores franceses como Audrey Tautou e Jean Reno foram sugeridos pelo presidente francês Jacques Chirac, Ron Howard (diretor) foi obrigado a deixar eles entrarem no elenco pois somente assim seria possível conseguir uma liberação para filmar no museu de Louvre, onde a história começa.

Poster-

Trailer-

Chefa

Número de Mensagens : 278

MensagemAssunto: Re: O Código DaVinci / The DaVinci Code   Qui Jul 10, 2008 1:39 am

Tenho o filme para ver, mas é a tal coisa, não há pachorra :p haha Sempre quis ver *.* O livro não tanto, porque é um calhamaço e eu odeio ler :x

LadyBug
Figurante

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: O Código DaVinci / The DaVinci Code   Qua Jul 16, 2008 6:20 pm

Jeez. Querer ver o filme e não querer ler o livro..? wow ;P

bem, não gostei lá muito do filme, mas também o que vi era pirateado com uma imagem péssima e legendas em brasileiro. acredito que isso não tenha contribuido para gostar dele...
Ver perfil do usuário
PedroG
Actor

Número de Mensagens : 412

MensagemAssunto: Re: O Código DaVinci / The DaVinci Code   Qua Jul 16, 2008 6:51 pm

Oh ler, é tão fixe, e o livro tá muito bem conseguido.

Pois Lady, isso é assim, pode influenciar.
mas vê again ;P
eu adoro-o, alem de nao retratar o livro at all, é giro =)

Figurante

Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: O Código DaVinci / The DaVinci Code   Qua Jul 23, 2008 11:12 pm

Eu vi e adorei! =P
Tenho de acabar de ler o calhamaço que estou a ler para ler o codigo de da vinci =P
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Código DaVinci / The DaVinci Code   

O Código DaVinci / The DaVinci Code
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Friend Code [3DS]
» Código do rádio
» Código que acompanha os novos Cloths. Dúvida!
» Digo.Cunha "Atualizado 04/2013"
» Código de Conduta do Todo II (FPTT)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cinema World :: Filmes-
Ir para: